Um dos jornalistas mais experientes da Baixada Santista, Eduardo Silva é o novo diretor de Redação do Jornal da Orla (JO). Com 63 anos de idade e 46 de profissão, ele passa a comandar a equipe de profissionais de comunicação que vai assumir a cobertura jornalística de toda a Baixada Santista, nesta nova fase do veículo. Eduardo trabalhou em todas as emissoras de rádio de Santos, na Rádio Gazeta de São Paulo e na Rádio e TV Record de São Paulo, onde esteve ao lado do locutor esportivo Osmar Santos, o Pai da matéria.
Nas últimas três décadas, atuou no Grupo Tribuna. Começou como repórter do jornal e da rádio, e, posteriormente, foi para a TV Tribuna, onde iniciou na reportagem e chegou até a direção de Jornalismo da afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira.
“Fiquei muito feliz com esse convite porque teremos a chance de relançar um veículo de comunicação tão tradicional como o Jornal da Orla”, destacou o novo diretor de Redação.
O novo Jornal da Orla vai circular no próximo dia 25, véspera do aniversário da cidade de Santos, e terá muitas novidades. Além da já conhecida edição impressa dos finais de semana, que terá mais páginas e um novo projeto gráfico, o jornal terá uma edição digital diária de segunda a sexta-feira.
“O desafio é muito grande e a nova equipe está motivada e ansiosa para o lançamento da primeira edição”, diz Eduardo Silva.
Nesta nova fase, o JO também ampliará a cobertura jornalística, levando ao público as mais importantes notícias dos nove municípios da Baixada Santista.
O novo Jornal da Orla passa a integrar o Grupo Brasil Export, responsável pelos principais fóruns de debate dos setores portuário, de transportes e logística do Brasil.
A parceria inédita foi assinada no dia 17 de dezembro, pelo CEO do Brasil Export, Fabrício Julião. e pelo diretor-presidente do Jornal da Orla, Edison Carpentieri.
A nova redação, com sede no Centro de Santos, já está trabalhando e vai contar com editorias variadas. A equipe é formada por jornalistas experientes e jovens repórteres que vão acompanhar o noticiário político, econômico, esportivo, cultural e do cotidiano da Baixada Santista, além de cobrir outras áreas.
“São profissionais que trabalharam em vários veículos de comunicação e conhecem muito bem a nossa região. É uma equipe pronta para levar aos leitores do impresso e digital uma grande cobertura da nossa região”.
A chegada de Eduardo Silva ao comando da redação do Jornal da Orla foi destacada pelo CEO do Grupo Brasil Export.
“Eduardo Silva é uma referência, não só para o jornalismo regional, mas para o jornalismo como um todo, para o telejornalismo, por toda a implantação que ele fez e, em especial, pelo caráter. Ele dará o padrão do jornalismo que nós queremos, do jornalismo sério, de qualidade, da boa notícia, do jornal com credibilidade. Fico muito feliz com a chegada do Eduardo nesse momento tão importante para a comunicação regional da Baixada Santista”.
Para o diretor-presidente do Jornal da Orla, Edison Carpentieri, “Eduardo Silva é um dos nomes mais importantes do jornalismo brasileiro, um profissional exemplar e um dos melhores seres humanos que já conheci”.
“Sob o seu comando tenho a certeza de que o JO será um veículo obrigatório de leitura para todas as faixas etárias e uma referência no jornalismo impresso e digital. Sua sensibilidade, seu olhar diferenciado e seu sentido aguçado de entender as coisas mais simples e mais extraordinárias da vida cotidiana certamente farão a diferença. A chegada de Eduardo Silva é um verdadeiro presente para os nossos milhares de leitores”, conclui Carpentieri.