Alta Rotação

Dicas para trocar o carro no final do ano

16/12/2022
Dicas para trocar o carro no final do ano | Jornal da Orla

Antes de gastar o seu 13º, escolha com calma o carro, levando em consideração as suas reais necessidades

Chegando o final do ano e com ele vem o 13º. Muitas pessoas aproveitam esse dinheiro extra e algumas economias, para trocar de carro. E nessa época, a maioria das concessionárias e muitas lojas de automóveis, oferecem descontos, documentação grátis e até isenção de IPVA, até porque, muitos precisam bater as metas anuais. Pensando nisso, separei algumas dicas para você que quer começar 2023 de carro novo.

Pra começar, escolha com calma o carro. Ele precisa atender as suas reais necessidades. Sonho de consumo é uma coisa, realidade financeira, é outra. Você pode até sonhar em ter um utilitário esportivo, por exemplo, que é um dos modelos mais desejados atualmente, mas será mesmo que precisa de um? Uma pessoa solteira, por exemplo, que não viaja muito, será que precisa de um modelo sedã? Um modelo hatch já não atende as necessidades e ficaria melhor no orçamento?

Segunda dica: procure uma loja de confiança. E quando encontrar um modelo que te agrade, leve o carro ao seu mecânico de confiança, para que ele analise o veículo, faça um checkup, olhe o carro por baixo, veja se o carro é integro.

Não esqueça também de conferir o “histórico documental” do carro. Para isso, procure uma empresa de laudos e vistorias para saber se o carro não teve nenhuma batida, se não tem nenhum processo na parte de seguros etc. Ah, e na hora de fazer o seguro, também leve em consideração a sua necessidade. Muitas vezes uma apólice mais básica cobre os itens fundamentais e fica mais barata.

Trocar de carro é algo prazeroso, mas precisa ser bem planejado. Além de seguir essas dicas de hoje, fique ligado também no Programa Alta Rotação, todos os sábados na Santa Cecília FM – 107,7, sempre às 9h. Eu fico por aqui. Até a próxima, uma ótima semana e tudo de bom!

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.