Especiais

Meu pai, meu herói: “Eles eram companheiros e amigos”, Giovanna e Ernesto Carneiro

12/08/2022
Meu pai, meu herói: “Eles eram companheiros e amigos”, Giovanna e Ernesto Carneiro | Jornal da Orla

Ser pai, mais do que apenas atuar como provedor, é dar o exemplo. São inúmeros os exemplos que evidenciam que o comportamento, caráter e valores ajudam a moldar a trajetória dos filhos, na vida familiar, social e até profissional. O Jornal da Orla destaca o depoimento de alguns filhos que preservam com imenso carinho os retratos que têm de seus pais.

Giovanna Carneiro, filha de Carlos, da loja Ao Camiseiro

“Meu pai era um companheiro, meu melhor amigo, a gente fazia tudo junto. A pessoa que me ensinou a ser sempre autêntica e tudo sobre arte e cultura. Ele era muito culto. Com ele aprendi que não temos apenas clientes, mas amigos. Ele gostava muito de cinema, lembro que uma vez pegou um guarda-chuva e fez a cena do “Singing in the rain”, rodopiou no poste”.

Ernesto Carneiro Neto, filho de Ernesto, da loja Ao Camiseiro

“Meu pai sempre foi muito presente, levava para todos os lugares, eu morava num prédio onde tinha muitas crianças e todas admiravam ele por ser muito presente. O caráter, comprometimento, foram 15 anos trabalhando com ele. Lembro de um momento especial, que mostra a proteção dele. Eu e minha irmã estávamos atrás de um cavalo, ele avisou que o cavalo ia dar um coice, mas a gente não saía. Ele tomou o coice no lugar da gente”.