Cidades Datas Comemorativas

53ª Paixão de Cristo de Cubatão terá mais de 200 artistas

21/03/2024
Julimar Gomes

No próximo dia 29 (sexta-feira), às 19h, acontece um dos eventos mais emblemáticos da tradição cultural da Baixada Santista: a 53ª Paixão de Cristo de Cubatão. Marcando a Semana Santa, esta encenação, que é considerada patrimônio imaterial da cidade, e promete emocionar mais uma vez os espectadores com entrada gratuita. O palco para este espetáculo será o CSU – Parque do Trabalhador.

Este ano, o papel principal será interpretado pelo ator e dublador cubatense Danilo Diniz, que dará vida a Jesus. Além disso, o renomado casal de artistas André Segatti e Louise Nagel assumirá os papéis de Pôncio Pilatos e Cláudia Prócula, respectivamente, como artistas convidados.

Com mais de 200 artistas e membros da comunidade envolvidos, a 53ª Paixão de Cristo de Cubatão promete ser uma experiência única e emocionante para todos os presentes. E para garantir que o espetáculo seja acessível a todos, diversas medidas foram tomadas, incluindo intérprete de Libras, audiodescrição, banheiros adaptados e um camarote especial com rampas.

A Paixão de Cristo de Cubatão é gerida pela Associação Cultural Incena Brasil. O endereço do Parque do Trabalhador é Rua Marli Alves Pereira, s/nº (Jardim Anchieta).

LEIA TAMBÉM

5 monumentos históricos que celebram a Páscoa