Nesta quarta-feira (28/6), Dia Internacional do Orgulho LGBT+, em Santos, a Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher) promove evento especial para celebrar a data em Santos, com roda de conversa com o tema: ‘Orgulho, para quem?’, seguida de anúncio de nova política pública destinada ao público. A ação é aberta aos munícipes e começa às 16h no 5º andar do Paço Municipal (Praça Mauá s/nº, Centro Histórico).
Participam do debate a coordenadora do grupo Mães Pela Diversidade – Baixada Santista, Maria do Socorro Araújo; a presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/Santos, Dr.ª Manuela Andrade e a coordenadora Municipal da Diversidade da Semulher, Taiane Miyake. A roda de conversa será mediada pela jornalista Flávia Saad.
Também será realizada a primeira entrega das placas do programa Selo da Diversidade a instituições e empresas do Município com iniciativas que executam a inserção e a promoção do público LGBT+ em todos os setores da sociedade santista.
“É importante celebrarmos o Dia Internacional do Orgulho LGBT+ proporcionando conscientização e avançando com novas políticas públicas para a população de Santos. O respeito à diversidade é fundamental para que tenhamos uma sociedade mais justa e plural”, diz a vice-prefeita e titular da Semulher, Renata Bravo.
“Tivemos importantes avanços no período recente, como a criação do Conselho Municipal de Políticas LGBT+, e seguimos trabalhando por mais políticas públicas que assegurem o respeito a todas e todos”, completa.