Cidades Local

Desfile das escolas de samba em Santos já tem ordem definida

26/11/2021
Carlos Nogueira/PMS

Carnaval, no entanto, só será realizado caso seja autorizado pelo Plano SP.

Na noite de quinta-feira (25), a Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos realizou o sorteio da ordem do desfile das escolas de samba de 2022, em evento realizado no Centro Histórico. O sorteio definiu que o desfile do Grupo de Acesso, no dia 18 de fevereiro, seguirá a seguinte ordem: Dragões do Castelo, Império da Vila, Imperatriz Alvinegra, Vila Mathias, Bandeirantes do Saboó, Zona Noroeste e Padre Paulo.

Já para o dia 19 de fevereiro, no desfile do Grupo Especial, o sorteio definiu a sequência com escolas de samba Brasil, Sangue Jovem, Unidos dos Morros, Real Mocidade, União Imperial, X-9, Amazonense e Mocidade Independência.

“Agora as escolas de samba vão poder se preparar de maneira técnica, sabendo quando vão entrar na avenida. Acho que ficou tudo bem dividido e acredito que todas as agremiações estão em condições de conquistar o título do Carnaval”, comentou o presidente da Liga, Fábio Przygoda.

O desfile só será realizado caso seja autorizado pelas autoridades sanitárias, em obediência ao Plano SP, gerido pelo Governo do Estado.