Debate na Redação

Derrite pede socorro a Bolsonaro

09/12/2024
Derrite pede socorro a Bolsonaro | Jornal da Orla

Em meio à onda de violência policial no estado de São Paulo, o secretário Guilherme Derrite teria procurado a família de Bolsonaro para evitar uma demissão. De acordo com jornalistas, Derrite teria se encontrado com Eduardo Bolsonaro para pedir que o ex-presidente intervenha para que ele não seja demitido do cargo.

No programa Debate na Redação, o convidado Viscente Cascione, homenageou os 92 mil policiais militares que saem de casa todos os dias, se despedindo de suas famílias e vão para a rua exercer sua função de colocar a vida em risco sempre. “Desses 92 mil, a maioria são responsáveis por 30 milhões de ocorrências atendidas nos últimos 2 anos”.

Viscente afirma que houve e está havendo uma tentativa de derrubar Derrite, e para ele, é irrelevante o secretario ter procurado Bolsonaro ou não, pois Bolsonaro não tem nenhum poder para impedir isso. De acordo com Cascione, quem realmente quer derrubar Derrite, são os que mais foram incomodados por ele, o PCC (Primeiro Comando da Capital).

“O PCC tem muitos associados, de alto padrão, em todos os escalões da republica. O PCC tem gente, que está fazendo coro, acobertados por uma mídia de má fé”

Outro assunto debatido no programa foi que Tarcísio admitiu que erro em seus discurso. EM um evento ao lado do ministro da justiça, Ricardo Levandowisy, o governador Tarcísio de Freitas reconheceu que sua abordagem pode ter contribuído para o aumento da violência policial. Durante sua fala no evento, o governador afirmou que o discurso adotado por ele tem riscos, e é necessário parar e pensar onde estão os erros.

Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=U6mXywIdJAs