Saúde e Beleza

Cuidados com a pele jovem (12-24 anos)

23/10/2023
Depositphotos

À medida que envelhecemos, as necessidades da nossa pele mudam, sendo fundamental  ajustar a rotina de cuidados com a pele de acordo com a faixa etária. Nessa série da coluna do jornal da Orla, vamos explorar os cuidados essenciais para cada faixa etária, para que possamos manter uma pele saudável e radiante em todas as fases da vida.

O bebê apresenta uma pele do rosto considerada linda, perfeita macia , hidratada e com os poros 100% fechados e ao entrar na adolescência, que é uma época em que muitas mudanças hormonais ocorrem no corpo, podem surgir acne e aumento da oleosidade na face.

A rotina dos primeiros cuidados com a pele, também conhecida como skincare pode ser iniciada em alguns casos sintomáticos na pré-adolescência e adolescência, incluindo a prevenção contra os danos causados pela foto exposição, que futuramente irão refletir em uma pele menos foto danificada.

Dicas para cuidados da pele entre 12 e 24 anos:

  1. Limpeza Diária: Lave o rosto duas a três vezes ao dia com gel de limpeza indicado pelo seu médico dermatologista, para remover o excesso de oleosidade e evitar a obstrução dos poros.
  2. Hidratação: se necessário pode ser feito uso de um hidratante leve e não comedogênico para manter a pele equilibrada.
  3. Queratolítico: com a indicação precisa do seu médico dermatologista, pode já ser associado um produto adequado para o tratamento da acne
  4. Proteção Solar: cuide do seu futuro e use protetor solar diariamente, mesmo em dias nublados, para prevenir envelhecimento precoce e danos causados pelo sol.

 

Busque sempre a indicação do seu médico dermatologista para o uso dos produtos personalizados e adequados, pois cada pele é única e o que serve para os outros pode não ser o ideal para você.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço