Alta Rotação

Coerência e responsabilidade no trânsito

29/04/2022
Coerência e responsabilidade no trânsito | Jornal da Orla

Tenho visto muita coisa errada no trânsito e principalmente a falta de respeito e de responsabilidade, seja para com os sus como para com ou outros. Possa iniciar alguns exemplos como: não facilitar uma ultrapassagem, só para se manter à frente, coisa egoísta. Andar pelo lado esquerdo da via em velocidade baixa também é algo que vemos frequentemente. O lado esquerdo é para quem trafega mais rápido. A falta de paciência é outro fator muito comum nos dias de hoje, porém no trânsito ele parece que se torna bem pior, o que em muitas ocasiões acaba levando a uma briga, um acidente ou até coisa pior.

Quando falo na falta de responsabilidade me refiro aos atos que notamos diariamente pelas ruas e até estradas. Transportar uma criança no carro requer muita responsabilidade e bom senso. Criança deve andar sempre no banco traseiro, com o cinto de segurança. Se for pequena deve ser transportada na cadeirinha ou o bebê conforto e devidamente presa ao cinto. No caso de uma freada forte ou mesmo uma colisão, uma criança solta no carro é projetada pra frente normalmente vindo a se chocar com o painel ou na cabeça dos ocupantes da frente, caso onde ambos sofrem ferimentos graves.

Os pets também devem ser transportados no banco traseiro e presos ao cinto de segurança. Dirigir com o cachorro no colo como vemos muito por aí, além de ser uma infração grave, ainda tira a atenção do motorista e limita seus movimentos.

Esses são só alguns pequenos exemplos que podemos corrigir de forma simples e fácil e com isso ajudarmos a cada dia fazer um transito melhor.

Abraços e bom passeio

Pequeno e elétrico
Chega ao mercado nacional o carro elétrico mais barato do Brasil. É o pequeno Kwid da Renault. Como esse é um caminho sem volta a marca francesa chega com essa oferta por um preço de 149.900 e com autonomia de …..km.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.