Saúde e Beleza

Boné de LED

01/08/2022
Divulgação

A LEDterapia vem sido utilizado em todo o mundo no cuidado dos cabelos, se tornado uma referência para médicos dermatologistas. É aprovada pela ANVISA, assim como os outros órgãos reguladores de saúde internacionais, sendo citada como um tratamento seguro e eficaz em muitos artigos científicos para o tratamento capilar.

Temos dois dispositivos na forma de boné e capacete, onde utilizam o princípio da Low Level Light Therapy, amplamente relatado na literatura médica, para o tratamento de várias doenças, dentre elas, a alopécia androgenética, alopécia da menopausa, eflúvio telógeno e diversas outras condições que levam à queda de cabelos ou piora da qualidade dos fios.

Como é o mecanismo de ação?
Através da exclusiva Tecnologia Flextooth, o boné (com 198 LEDS de contato) e o capacete Capellux i9 (com 204 LEDS de contato), com o formato de espículas, onde a sua posição do diodo permite que a luz se distribua homogeneamente por todos os folículos, facilitando a irradiação do couro cabeludo, atravessando os fios e liberando a luz diretamente no couro cabeludo independente do volume e comprimento dos cabelos.

Para quem é indicado?
O capacete ou boné de LED para tratamento capilar pode ser utilizado por pessoas de ambos os sexos, em qualquer faixa etária, para mulheres ou homens com cabelos longos, pessoas que não perderam muitos fios e também para queda após a menopausa. É indicado em diversas situações, independentemente da causa que motivou a perda da qualidade ou queda de seus cabelos, estimulando todos os folículos e seu cabelo passa a crescer novamente. Somente não respondem à fotobiomodulação da LEDterapia os folículos que atrofiaram completamente e morreram.

Como se faz o uso do boné ou capacete?
É simples, de uso diário por 7 minutos, que é o tempo necessário para que o LED possa agir efetivamente no seu couro cabeludo. Contém um cabo que deve estar ligado em uma tomada, um botão que liga e desliga automaticamente.

Converse mais com o seu médico especialista em cabelo para saber mais sobre essa tecnologia.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.