Baixada Santista Educação

Bertioga intensifica segurança nas escolas

11/04/2023
Denise Calazans/Prefeitura de Bertioga

Para reforçar a segurança nas escolas, o prefeito de Bertioga, Caio Matheus, se reuniu com representantes da educação e segurança pública com a finalidade traçar atuação integrada contra a violência. Entra as medidas está a criação de um canal de comunicação direto entre os diretores com o Centro Operacional de Imagens de Bertioga.

De acordo com o prefeito, a Guarda Municipal já atua dentro das escolas municipais e estaduais, garantindo, assim, maior tranquilidade. Além disso, todas as escolas da cidade contam com monitoramento eletrônico por 24 horas, por meio dos totens do Centro Operacional. Esses totens possuem botão de emergência que, acionado, contata direto o 153 na central de monitoramento.

Por sua vez, o Departamento de Trânsito e Transporte da cidade realiza fiscalização em frente às escolas, a fim de efetivar um tráfego seguro, sobretudo, nos horários de entrada e saída dos estudantes.

“Precisamos garantir a segurança de todos nas nossas escolas de Bertioga. Já solicitei reforço da Polícia Militar nas rondas escolares e também o apoio da Polícia Civil. É importante frisar que não houve incidentes em nenhuma escola. Conclamo a co-responsabilidade individual e coletiva de não compartilhar informações falsas sobre um assunto tão sério. Importante sempre buscar fontes seguras para se informar”, diz o prefeito.

No âmbito da Secretaria de Educação, haverá controle de entrada nas unidades e apoio psicológico direcionado por meio da Escola Acolhedora.

A importância da atuação da Polícia Civil nas investigações para apurar a propagação de “fake news”, bem como da presença da Polícia Militar nos perímetros escolares, também esteve na pauta da reunião.

LEIA TAMBÉM

Escolas de Santos terão botão de alerta contra ataques