Saúde e Beleza

Antioxidantes

21/11/2023
Antioxidantes | Jornal da Orla

Você sabia que com o decorrer do tempo, os nossos níveis de antioxidantes ficam reduzidos e precisamos repor?

Saiba que os antioxidantes são necessários para a sua saúde física e mental, no cuidado do seu rosto, para ter uma pele bonita e saudável.

Na pele, os antioxidantes são ativos que agem combatendo e neutralizando os radicais livres formados no organismo, atrapalhando o seu funcionamento normal e causando diversas doenças e são responsáveis por acelerar o processo de envelhecimento precoce, levando ao aparecimento de rugas, linhas de expressão e manchas. Assim sendo, os antioxidantes são fundamentais no combate às manchas, rugas, e outros sinais do envelhecimento precoce da pele.

A reposição dos antioxidantes pode ser por via tópica, ou seja, diretamente na pele ou por via oral, portanto, além do uso de dermocosméticos, adotar uma dieta rica em alimentos antioxidantes também é fundamental para evitar o envelhecimento precoce e reduzir os riscos de desenvolvimento de doenças inflamatórias no organismo.

Devemos incluir no ritual de beleza, no nosso skincare, a limpeza adequada, o uso dos antioxidantes,  o hidratante e o protetor solar.

Consulte o seu médico dermatologista para te orientar sobre os antioxidantes orais e tópicos.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço