Clara Monforte

A desconexão

06/09/2023
Depositphotos

Muitas vezes, nós nos defrontamos com momentos da vida um tanto ofuscados, a ponto de não conseguirmos enxergá-los e, como consequência, perdemos ótimas oportunidades de conhecermos o melhor que há em nós mesmos. A expectativa de estarmos sempre conectados é natural, seja profissional ou socialmente, só que, de vez em quando, precisamos desacelerar um pouco. Esta breve oportunidade é um presente do precioso tempo para observarmos o nosso interior.

Alguns, por conta dos WhatsApp e Instagram desconectam-se do mundo ao redor perdendo oportunidades incríveis. Outros, perdem direito à desconexão ameaçados pela cobrança de metas, via mensagens e ligações, que roubam as chances de folga dos nossos pensamentos destinadas à pausa para nós. Parece-me que esses dois tipos de desconexão não são saudáveis. Nem um pouco! Tudo o que é excesso, é veneno! Por isso, a nossa atenção, nos mínimos detalhes é fundamental, conduzindo nossos movimentos para nós mesmos, nem que seja por pequenos momentos.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.