Saúde e Beleza

Peeling de Jessner

07/08/2021
Peeling de Jessner | Jornal da Orla

No inverno, o peeling de Jessner, é um excelente aliado no tratamento do envelhecimento extrínseco, seja ele causado pelo sol, cigarro ou poluição e para combater o envelhecimento intrínseco, devido aos anos de vida.

 

Trata-se de um peeling de profundidade média, feito por médicos dermatologistas experientes, já que a sua profundidade é dose dependente.  O bom resultado é influenciado pela técnica perfeita na aplicação, de quem domina o conhecimento da pele, avaliando suas necessidades e reações químicas. É de extrema importância também o preparo da pele antes, durante e nos pós peeling.

 

O peeling de Jessner pode ser usado de maneira única ou em combinação com outros agentes como ATA – 35%, 5 FU- 5% e com o ácido retinóico.

 

Indicações do peeling de Jessner:

Acne;

Cicatrizes de acne;

Hiperpigmentação da pele;

Fotoenvelhecimento;

Rugas;

Flacidez. 

 

Pode ser feito em:

Face;

Pescoço; 

Colo;

Tronco; 

Dorso de mãos.

 

A aplicação do peeling de Jessner, em uma sessão, já traz benefício para aparência da pele, sendo que a realização de mais sessões gera um resultado ainda melhor. Recomendo como tratamento ideal para uma pele de maior qualidade, um protocolo de 5 sessões, com intervalo mínimo de 15 dias.

 

Converse mais com o seu dermatologista associado a SBD sobre a sua necessidade ou não do peeling de Jessner.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.