O presidente Jair Bolsonaro continua colecionando inimigos. Durante a semana fez mais dois: o deputado federal e ex-ator pornô, Alexandre Frota, e o apresentador Luciano Huck.
A primeira briga aconteceu com Frota, um antigo aliado que Bolsonaro pegou birra despois que ele passou a criticar a indicação de seu filho, Flávio Bolsonaro, para o cargo de embaixador nos EUA.
Bolsonaro não foi apenas o responsável pela expulsão do deputado do PSL como, também, debochou do parlamentar: “Frota, nem sei quem é esse aí…”
Alexandre Frota reagiu na linguagem que o presidente entende: “Bolsonaro não é burro, senão não teria chegado aonde chegou, mas é um idiota ingrato que nada sabe. Aquela cadeira de presidente ficou grande para ele e ele se lambuzou com o mel da Presidência”.
Depois de ser expulso do PSL, Frota afirma ter recebido convite para ingressar em diversos partidos e optou pelo PSDB do governador de São Paulo, João Doria.
Confusão com Huck
Já a briga do presidente com Luciano Huck aconteceu depois que o apresentador afirmou que Bolsonaro “não é o primeiro capítulo da renovação, mas o último capítulo que não deu certo”.
Na sexta-feira, Bolsonaro respondeu lembrando que o apresentador comprou um jatinho particular com juros camaradas do BNDES. “Ele (Huck) falou que sou o último capítulo do caos. Se ele comprou jatinho, ele faz parte do caos. É justo fazer isso aí?’, questionou o presidente. E completou: “Não fica arrotando honestidade aí, que o bicho vai pegar”.
Fotos: José Cruz/Agência Brasil; Cleia Viana/Câmara dos Deputados e Divulgação Rede Globo