Que tal um almoço a oito mãos, a cargo de chefs renomados, um deles condecorado como embaixador da gastronomia peruana em São Paulo e reconhecido como um dos melhores do país na especialidade? O convite é do Estação Bistrô Restaurante-Escola (térreo da Estação do Valongo, Largo Marquês de Monte Alegre, 2, Centro Histórico), que no dia 25 de agosto promove almoço típico peruano, com entrada, prato principal e sobremesa, no valor de R$ 70 por pessoa.
Os convites já estão à venda no restaurante, de terça a sábado, das 12h às 15h, ou mediante depósito bancário, com reserva no telefone 3219-3494. “O cardápio composto pelo chef Christian não é comum no país, mesmo em se tratando de restaurantes tipicamente peruanos”, afirmou Michele Uemura, coordenadora geral do Estação Bistrô. Além de Chistian, que virá especialmente da capital, dividirão as panelas os chefs Júnior Monteiro, do restaurante-escola; Daniel Stucchi e Márcio Okumura, dos restaurantes santistas Sítio 17 e Okumura, respectivamente.
Especialidades
A causa acevichada, a ser servida como entrada, por exemplo, é uma “paixão” peruana, mas tem características peculiares que a diferenciam do popular ceviche, conforme explicou Michele. A entrada é um bolinho de batata andina amassada e temperada com ají amarillo (pimenta peruana com bastante sabor), recheada de avocado e tomate, com um ceviche de peixe clássico cremoso.
Já o prato principal será arroz com mariscos, preparado com vinho branco e frutos do mar, salteados na panela wok com manteiga de camarão, tudo acompanhado de criolla e queijo parmesão ralado, conforme ressaltou Gustavo Piasenti, coordenador do Estação Bistrô.
Para encerrar, torta três leches, um bolo aerado e molhado com três tipos de leite e aromas de baunilha e canela. As bebidas serão cobradas à parte e os convidados contarão com estacionamento grátis.
Foto: Francisco Arrais/PMS