Baixada Santista Eventos

24ª Festa da Tainha de Praia Grande

27/06/2023
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A 24ª edição da Festa da Tainha de Praia Grande tem início em 30 de junho, a partir das 18h, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues. Os visitantes poderão saborear o prato feito na brasa todas as sextas (das 18 às 23 horas), sábados (12h às 23h) e domingos (12h às 17h) até o final de julho.

O cardápio conta com uma tainha na brasa, acompanhada de farofa com camarão, arroz e vinagrete, servindo bem duas pessoas, ao custo de R$150. A expectativa da organização do evento é receber mais de 100 mil pessoas na atual edição, com 13 toneladas do peixe já compradas para comercialização. Outras comidas também são vendidas no local, como doces e salgados, e traz também lazer para todas as idades.

Instituída no calendário oficial da Cidade desde 2006, por meio da Lei nº 1323, a Festa da Tainha visa arrecadar fundos para as ações promovidas pelo Centro Cultural Dalton Pinheiro Pedroso e parte ao Fundo de Social de Solidariedade do Município, além de dezenas de entidades ajudadas de forma direta e indireta no evento.

O Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues fica na Avenida Ministro Marcos Freire, s/nº, no bairro Quietude. O espaço conta com estacionamento e entrada gratuitos. Mais informações sobre a Festa da Tainha de Praia Grande podem ser obtidas no site do evento.