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Procon investe em aplicativo para defender consumidores

08/06/2019
Procon investe em aplicativo para defender consumidores | Jornal da Orla

O Procon de São Paulo aposta na disponibilização de aplicativos para que os consumidores possam defender seus direitos, encaminhando reclamações e esclarecendo dúvidas.

 

Ao participar do programa Ponto de Vista na segunda-feira (3), o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, explicou que o objetivo é tornar o acesso do consumidor mais rápido e eficaz, na defesa de seus direitos nas relações de consumo.

 

“As pessoas estão sendo lesadas na sua economia, na sua dignidade, recebendo maus produtos, se superendividando. O Procon tem que atuar como um aliado eficaz”, declarou.
 

Caixa recebe multa milionária

Por falar em direitos do consumidor, o Procon de Santos aplicou uma multa de mais de R$ 9 milhões à Caixa Econômica Federal, por conta de um roubo ocorrido em 2017, no qual foram levados dos cofres objetos penhorados por clientes. Segundo o coordenador do Procon de Santos, Rafael Quaresma, a penalidade foi imposta devido à falta de segurança na agência bancária e uma cláusula abusiva nos contratos de penhor, que pré-fixava os valores de indenizações.