Notícias

Mundo Lixo: instalação dá novo significado a materiais descartados

08/04/2019
Mundo Lixo: instalação dá novo significado a materiais descartados | Jornal da Orla

Autodidata e independente, Mid é um artista plástico que sai pelas ruas coletando materiais descartados pela população para ressignificá-los em suas obras. O resultado final desse processo pode ser conferido na exposição Mundo Lixo, que tem abertura marcada no Museu da Imagem e do Som de Santos – Miss na quarta-feira (10), às 19h.

 

Composta por 13 telas, uma série de máscaras em sacos de papel reaproveitados, desenhos, pôsteres, colagens, réplica de caçamba em madeira, objetos cênicos diversos e projeções de vídeos, Mundo Lixo foi montada pela primeira vez no Instituto Procomum, em novembro do ano passado.

 

A noite conta ainda com uma apresentação inédita de 20 sons urbanos, mesclados com batidas eletrônicas e acordes de guitarra, que leva o nome de Mildo, projeto gravado entre os meses de agosto a novembro de 2018, por Theo Cancello, no estúdio do Instituto Braille de Santos.

 

A instalação audiovisual pode ser conferida até dia 8 maio, de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h. O Miss fica no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). A entrada é gratuita. Outras informações no Facebook.