Eventos

Santos sedia a terceira etapa do Festival Sabor de São Paulo

19/04/2018
Santos sedia a terceira etapa do Festival Sabor de São Paulo | Jornal da Orla

O Festival Sabor de São Paulo está de volta e Santos sedia a terceira etapa que acontecerá em 9 de maio. O evento, idealizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, tem como objetivo redescobrir e mapear os pratos e quitutes mais emblemáticos do estado e resgatar receitas tradicionais ou adaptações que representem a culinária local. A competição percorrerá nove diferentes regiões para a seleção das receitas.

Bares, restaurantes, hotéis e quituteiras dos municípios próximos de Santos têm até 2 de maio para se inscrever no site – lembrando que, além de saborosa, a receita deverá usar ingredientes típicos da região e produzidos pela agropecuária local. Serão selecionados 10 candidatos, que no dia do festival vão receber a avaliação de um júri composto de jornalistas, docentes do Senac e o chef padrinho. 

Com ingressos a R$ 10, o evento é aberto ao público, que pode degustar as receitas dos competidores e participar de uma aula gratuita com o chef Paulo Shin, do Komah restaurante. Os autores das três melhores sugestões entrarão para o roteiro do Guia de Turismo Gastronômico oficial da Secretaria de Turismo e farão parte, ao lado dos outros vencedores regionais, do grande encerramento, que acontece em novembro na cidade de São Paulo. 

O festival, que reuniu cerca de 100 mil pessoas nas últimas edições, este ano vai marcar presença nas cidades-anfitriãs de Taubaté, Presidente Prudente, Santos, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Franca, Sorocaba e São Carlos. Na etapa final de São Paulo, os vencedores terão a oportunidade de expor e vender os pratos e quitutes mais votados ao público paulistano.

Serviço:
Festival Gastronômico Sabor de São Paulo – terceira etapa Santos

Inscrições dos pratos: até 2 de maio
Inscrições para aula gratuita como chef Paulo Shin: www.sp.senac.br/sabordesaopaulo
Data do evento: 9 de maio, no Senac Santos
Endereço: Av. Conselheiro Nébias, 309