No fim de semana, as mulheres vão dominar as ondas da praia do José Menino. No sábado (30) e domingo (1º), a Cidade vai ser a capital do longboard, com a primeira edição do Festival Prancha Oca específico para o público feminino.
O evento, cujo formato não é competitivo, contará com 150 mulheres de vários pontos do País. Em frente ao Posto 2, serão realizadas seis baterias no sábado e seis no domingo, a partir das 8h. Todas as inscritas ganharão medalhas e camisetas como premiação.
No sábado (30), das 19 às 22h, o Cine Roxy Gonzaga irá homenagear, na Calçada da Fama, o coordenador da Escola Radical, Cisco Araña. Na parte externa, a banda Bella Huna fará uma apresentação musical.
Na sala 5 serão apresentados vídeos de longboard e surfe adaptado. Convites antecipados já podem ser comprados por R$ 20.
Doações
Cisco Araña e Carlos Mudinho vão leiloar, ao vivo, um longboard modelado. O valor arrecadado será utilizado para comprar equipamentos para a Escola Radical – equipamento também recebeu as parafinas doadas pelas atletas como valor simbólico de inscrição.
Outro longboard oferecido pela New Advance, do shaper Neco Carbone, será sorteado entre as atletas inscritas.
O Festival Prancha Oca de Longboard Feminino é realizado pela Secretaria de Esportes (Semes). A organização do evento é da professora Isabela Panza, que dá aulas na Escola Radical.