Centenas de alunos matriculados em 14 unidades das Escolas de Futebol do Boca Juniors no Brasil poderão concretizar o sonho de se tornarem um jogador de futebol, já que entre os dias 14 e 26 de agosto, o coordenador técnico das categorias de base do Boca Juniors, José Malleo, estará no país para realizar o processo de Avaliação Técnica Oficial onde escolherá alguns destes atletas para passar um período de testes na Argentina.
O procedimento seletivo terá início na segunda-feira (14) no Guarujá , onde os alunos passarão por testes de habilidades técnicas, responsabilidade tática, estrutura e condicionamento físico.
Responsável por garimpar novos talentos para o clube xeneize, José Malleo está no Boca Juniors há 19 anos, após um período como treinador de futebol em equipes argentinas como Rosário Central, Argentino de Rosário, Almagro e Defensa y Justicia. Agora como coordenador da base do Boca Juniors, o profissional argentino sabe da importância desse processo na vida dos garotos.
Tanto, que ele faz questão de reunir todos os alunos no meio do gramado em cada avaliação técnica, com o intuito de explicar os princípios utilizados para a escolha dos participantes, como forma de entenderem sobre a filosofia do clube em formar atletas. “Dentre outras coisas, essa avaliação serve para medir a qualidade e a evolução técnica dos nossos atletas, além da metodologia de ensino, para saber se está sendo ministrada e aplicada corretamente pelos nossos profissionais envolvidos”, afirma Malleo.
Os escolhidos de cada unidade avaliada ganharão o direito de participarem da segunda etapa do processo, que será realizada no próprio Boca Juniors, na Argentina. De forma gratuita, os selecionados ficarão hospedados no alojamento oficial do clube – Casa Amarela, onde treinarão durante uma semana junto com as categorias de base do clube.
“É importante para os alunos terem contato com o dia-a-dia de um atleta das divisões de base do principal clube da América Latina, além de um dos maiores do futebol mundial, aprendendo técnicas de trabalho, idiomas e culturas novas, fazendo amigos e tornando-se cada vez mais preparados para o futuro. Independentemente do resultado, é certamente, uma experiência inesquecível”, define Higor Nunes, diretor da DFS Gol Business, empresa responsável pela gestão das escolas de futebol do CA Boca Juniors no Brasil, lembrando que esse processo ocorre desde 2011, onde já foram levados mais de 60 alunos durante o período.
Mais informações na DFS Gol Business pelo telefone (13) 3288-3235 ou pelo site www.dfsgol.com.br.