Esportes

Circuito Santos de Surf 2017 terá etapa neste sábado (3)

02/06/2017 Da Redação
Circuito Santos de Surf 2017 terá etapa neste sábado (3) | Jornal da Orla

Mais do que um campeonato, o Circuito Santos de Surf 2017 é uma vitrine para avaliar a evolução dos atletas da Cidade. O trabalho que vem sendo feito pela Associação Santos de Surf (ASS) já mostra resultados positivos, como ressalta o diretor técnico da entidade, Pedro Souza, que confia em bons resultados na 2ª etapa, neste sábado (3), nas ondas do Quebra-Mar. A competição patrocinada por Savanah Steak House e Mavimar, via Promifae, começa às 8 horas e as finais, a partir do meio-dia.

“Acredito que a expectativa agora seja de bastante otimismo e confiança por parte de nossos atletas. Já entramos no ciclo competitivo dentro do nosso planejamento e temos feito frequentemente simulação de competição no dia a dia dos treinamentos no CT. Tenho certeza de que todos estão bem familiarizados com o pico e prontos para selecionarem as melhores ondas nas baterias”, comenta Pedro.

O professor também é o responsável pelo Centro de Treinamento Santos de Surf, em parceria com a Semes, instalado no mesmo Quebra-Mar. No local, os atletas contam com treinos físicos e técnicos, vídeo análise, simulação de baterias e aulas especiais, como yoga. Até mesmo uma remada de canoa havaiana já fez parte da programação. “Os treinos são voltados para o desenvolvimento integral do atleta. Hoje, são 18 surfistas de categoria de base”, afirma.

Entre os destaques treinados no local está Vinicius Ponchet, vencedor das categorias júnior e mirim na etapa inicial deste ano. “Ele é um exemplo evidente de evolução. Tem representado muito bem a nossa equipe”, ressalta Pedro Souza. Além de Ponchet, venceram a disputa de abertura os surfistas Yuri Beltrão, na iniciante, Roberto Alves, na estreante, Daniel Duarte, de Bertioga, na petit, e Rafaella Teixeira, de São Sebastião, na feminina. 

Assim como Vinicius Ponchet, Yuri e Robertinho chegaram a duas decisões, ficando em quarto na mirim e na iniciante, respectivamente. Outro talento da Cidade, Renan Rodrigues, também disputou as finais dessas mesmas categorias, com o terceiro na iniciante e o segundo na mirim, superado por Ponchet no último minuto.

Ainda na etapa, Vinicius Parra, o santista com mais títulos no Circuito nos últimos anos, tentou competir na superação, com uma forte gripe e na júnior até conseguiu se classificar à final, mas ficou debilitado e nem conseguiu voltar ao mar. Neste sábado, cada vencedor receberá da Savanah Steak House um voucher de R$ 150 para consumo no restaurante santista. As baterias completas já estão disponíveis no site www.fpsurf.com.br.