A segunda edição do evento aposta na crença de que as melhores CONEXÕES são agora e acontece no MISS – Museu da Imagem e do Som de Santos, no térreo do Centro Cultural Patrícia Galvão (Teatro Municipal – Senador Pinheiro Machado, 42 – Canal 1).
O evento terá duas rodas de conversa, com as temáticas ‘Goiabada para sobremesa: a mistura de milhões. Na mesa de quem?’ e ‘Futuros Desejáveis: negócios criativos, plurais, inspiradores, afetuosos e sustentáveis’, além de uma feira de criativos, discotecagem, intervenções artísticas e espaço gastronômico. A programação é toda gratuita, mas será preciso fazer inscrição prévia.
Programação do CONEXÔES
No dia 03 de dezembro, a programação se inicia às 12h, com discotecagem dos DJs Lufer e Nanne Bonny, a Feira de Criativos Encontrinho, a Exposição ‘Mulheres em Luta’, de Bete Nagô, e um espaço gastronômico.
As rodas de conversa acontecem às 14h e às 17h, no cinema do MISS e só terão acesso pessoas previamente inscritas pelo Sympla > https://bit.ly/Conexoes-2edicao
A primeira roda ‘Goiabada para sobremesa: a mistura de milhões. Na mesa de quem?’ fala sobre:
“Se nessa terra tudo que se planta dá, o que é que há, meu país, o que é que há?” Um país de riqueza gastronômica e cultural como o Brasil, com ingredientes regionais, preparos com influências de imigrações, mistura de sabores e insumos de baixo custo, ainda se divide entre os pólos da alta gastronomia e daqueles que não têm comida à mesa. Como a culinária pode sim ser um ativo cultural e turístico do Brasil, revelando talentos, mas também garantir dignidade a um povo que vive e trabalha sobre um solo fértil e diverso?
A segunda roda ‘Futuros Desejáveis: negócios e relações plurais, afetuosos e sustentáveis’ fala sobre:
A criatividade é uma habilidade que tem um real poder de impacto nos negócios e na vida humana. Num futuro bem próximo, os negócios e as relações sociais se mostrarão bem diferentes do que eram há menos de 10 anos. Aliás, hoje já começamos a entender como as marcas precisam se adequar a este novo mundo plural, caótico e em constante mudança. Uma coisa é fato: nunca antes negócios e pessoas precisaram ser tão humanos, afetuosos e sustentáveis. Seja na área que for, queremos contar histórias que mostrem como a criatividade pode ser um grande agente transformador do futuro que desejamos. E como manter a saúde mental, as boas relações e ainda ganhar dinheiro sendo feliz em meio ao caos?
Uma das confirmações para a segunda roda é do cantor e compositor BNegão, do Planet Hemp, que acabou de levar o Grammy Latino nas duas categorias que concorreu: ‘Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa’, com a canção Distopia, um feat com Criolo, e ‘Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa’, com Jardineiros.
Colab com Festival MAIS no lineup musical
A programação musical conta com três shows e duas discotecagens. As três bandas fazem parte da programação do Festival de Música Autoral e Independente Santista – MAIS: No balanço do Simonal (um tributo a Wilson Simonal); Nem luxo, nem lixo – Tributo à Rita Lee e Trupe Cao Laru: espetáculo libre.
Feira de Vinil Volume
Para celebrar o espaço que recebe o evento desta vez, o Museu da Imagem e do Som de Santos, o CONEXÕES traz a Feira de Vinil Volume, idealizada pelo DJ e produtor musical Lufer e Heitor Cabral, com expositores que trarão centenas de opções dos saudosos bolachões.
Programação completa
12h > Abertura com discotecagem + Encontrinho + Gastronomia + Exposição ‘Mulheres em Luta’ de Bete Nagô
14h > Roda 1: Goiabada para sobremesa
16h > Exibição do Doc Média-Metragem ‘Salga: uma expedição alimentar litorânea’
16h > Show No Balanço do Simonal
16h > Oficina de artes para crianças
17h > Roda 2: Futuros desejáveis
18h45 > Nem Luxo, Nem Lixo – Tributo à Rita Lee
20h > Trupe Cao Laru: espetáculo libre
O CONEXÕES é um movimento que busca democratizar a troca de experiências, o compartilhamento de ideias, inspirar, provocar e proporcionar conexões potentes, em espaços agradáveis, formatos inovadores, com parceiros que compartilham dos mesmos ideais.
Esta segunda edição tem apoio da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Cultura e Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo; patrocínio da Universidade São Judas e colaboração de Festival MAIS, Sala Especial Discos, Cervejaria Filomena Etílica e Squad Lab.