Destinos no Exterior

Viaje pela exótica Tailândia

11/03/2017
Viaje pela exótica Tailândia | Jornal da Orla
Exótica e com paisagens paradisíacas, o país do sudeste asiático atrai turistas do mundo inteiro, que se encantam com a beleza natural, a religiosidade de seu povo e suas tradições milenares. Confira as dicas para quem vai ao país pela primeira vez:

Principais destinos dentro do país
 
Koh Phi Phi – Principal cartão-postal da Tailândia, o arquipélago reserva uma série de ilhas paradisíacas rodeadas por paredões rochosos. As mais concorridas são Phi Phi Don e Koh Phi Phi Leh. A primeira é a maior e conta com hotéis, bares, restaurantes, lojas e centros de mergulhos. A segunda não possui nenhuma construção, apenas o belo cenário da famosa praia de Maya Bay.  
 

Ayutthaya – A primeira capital da Tailândia é parada obrigatória para qualquer viajante. A cidade ficou famosa por suas ruínas e preserva templos como o Wat Mahathat, que é conhecido por abrigar a cabeça do Buda entre as raízes de uma árvore.
 
Chiang Mai

Com o título de capital espiritual, Chiang Mai esconde mais de 300 templos e oferece passeios incríveis com elefantes no Elephant Nature Park. A cidade é a segunda maior da Tailândia e ganhou fama pelos seus mercados de rua. Destaque para o Sunday Market, que é considerado o melhor da região.
 
Bangkok

Porta de entrada para o sudeste asiático, a capital tailandesa é rica em construções sagradas e possui uma vida noturna vibrante. O templo mais famoso do local é o Wat Pho, que abriga a imponente escultura do Buda Reclinado. A cidade ainda reserva atrativos como o Grand Palace, o Mercado Flutuante e a Chinatown.
 
O que é preciso para embarcar?
Os brasileiros são dispensados do visto para visitar a Tailândia, mas devem apresentar o passaporte com no mínimo 6 meses de validade. Além disso, é preciso tomar a vacina da febre amarela até 10 dias antes da data de embarque da sua viagem para a Ásia e tirar o Certificado Internacional de Vacinação.
 
Quando ir
A Tailândia é um país com altas temperaturas, por isso o recomendável é visita-la durante a temporada de inverno, que vai de novembro a fevereiro. A orientação é evitar viajar entre julho e outubro, quando as chuvas tomam conta da região e acabam estragando os planos de quem deseja conhecer as belas ilhas tailandesas.
 
Como se locomover
Na Tailândia, se dirige na mão inglesa e o trânsito pode ser caótico, especialmente em Bangkok. Ao visitar a capital, a dica é utilizar o metrô de superfície (Skytrain) ou os barcos para escapar do congestionamento. Quando as cidades forem mais próximas, o ideal é se deslocar de ônibus ou trem. Há voos internos com passagens econômicas para percorrer distâncias maiores, mas as companhias aéreas costumam permitir apenas bagagens pequenas.
 
Quanto custa a viagem
Apesar da passagem aérea ser mais cara, a Tailândia é um destino considerado barato e o câmbio ajuda a diminuir ainda mais os custos. Um real equivale a aproximadamente doze baths (moeda tailandesa). O preço de um prato de comida, por exemplo, varia de 5 a 25 reais e meia hora de massagem tailandesa custa apenas 15 reais!