Estrelas & Moléculas

Algumas verdades sobre Astrologia

05/11/2016
O 13º Signo – de tempos em tempos surgem notícias da existência de mais uma constelação na região do Zodíaco, e isso invalidaria a Astrologia pois implicaria no surgimento de um novo signo. Acontece que desde a antiguidade sabe-se que na região do Zodíaco existem outras constelações além daquelas que dão nome aos signos, como por exemplo, Ofiúco, Baleia e outras. Isto é uma confusão que algumas pessoas fazem entre signos e constelações, sendo que na verdade são coisas diferentes. Cada signo tem 30 graus, quer dizer, a trajetória aparente do Sol em relação à Terra, foi dividida em 12 partes iguais, a saber os 12 signos, enquanto que as constelações possuem diferentes tamanhos.
Depois dos 30 anos a pessoa se torna o signo Ascendente – no caminho de busca da realização pessoal, a proposta a ser atingida é o signo solar, aquele do dia do aniversário. Acontece que muitas vezes as pessoas demoram até à idade adulta para poderem utilizar com plenitude as ferramentas dadas pelo seu signo Ascendente, o que tende a ocorrer, por volta dos 30 anos, quando fecha-se um ciclo muito importante, o ciclo de Saturno, planeta significador da maturidade, estruturação e realizações no plano terrestre e pessoal. Nesta época então, surge um chamado a que o ser assuma sua própria vida, com responsabilidade, desapegando-se dos vínculos que lhe foram impostos pela família e que não fazem parte do seu ser. Caso houvesse um crescimento da influência do signo ascendente em detrimento do solar, estaria na verdade se desviando do próprio centro e projeto de vida.
Prematuros – Os que nascem prematuramente de 6, 7 ou 8 meses recebem a influência planetária do dia em que nasceram. Para a Astrologia e a confecção do mapa de alguém, o que conta é o instante do nascimento, quando o cordão umbilical é cortado e a criança  faz sua primeira respiração independente.
Fernando Pessoa era astrólogo – embora muitos não saibam, o brilhante poeta português Fernando Pessoa era, além de tradutor, atuou também como astrólogo e todos os seus heterônimos possuíam um mapa astrológico criado por ele mesmo, através de uma técnica eletiva. Segundo consta Pessoa tinha um projeto de publicar um livro técnico de astrologia.