Em Off

Ressaca de Carnaval

11/02/2016
Ressaca de Carnaval | Jornal da Orla
Na última sessão antes da folia de Momo, a Câmara de Santos aprovou requerimento do vereador Evaldo Stanislau (Rede) que questiona se foi usado dinheiro público para pagar viagens e cachês de artistas ligados à Grande Rio que visitaram Santos. Também questiona se funcionários da Prefeitura viajaram ao Rio de Janeiro às custas de recursos públicos.
 
Acordo com o funcionalismo
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) chegou a um acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindest) e vai conceder um aumento de 11% para a categoria, mais 11,5% no auxílio-alimentação e 13,64% na cesta básica. 
Foi a quarta proposta feita pelo chefe do Executivo: a primeira de 7,8%, a segunda de, 8% e a terceira, 9%.
 
Um lugar ao sol
O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) ganhou uma oportunidade para sair do anonimato no chamado “baixo clero” da Câmara Federal. Com a saída de Celso Russomanno da liderança de seu partido, caiu no colo dele a vice-liderança, já que o até então 1º vice-líder, Márcio Marinho, vai assumir o lugar de Russomanno.
 
Muito além do umbigo
A União dos Vereadores da Baixada Santista (UVebs) tem novo presidente. Com a posse de Rogélio Salceda (PROS) como secretário de Assistência e Desenvolvimento de Itanhaém, o santista Douglas Gonçalves assumiu o comando da entidade.
 
Gonçalves já chega falando grosso com os colegas dos demais municípios: “Estamos numa região metropolitana e quem pensa só na sua cidade está agindo individualmente e isso eu não aceito. As soluções precisam ser também metropolitanas”, diz.