Comer e beber em Santos

Sabores insuperáveis

12/12/2015
Sabores insuperáveis | Jornal da Orla
Picanha, maminha, carré de cordeiro, contrafilé, coração de frango, meca na brasa e, claro, costela bovina. Ufa! São tantas as delícias oferecidas na Churrascaria O Costelão que a vontade é experimentar um pouco de tudo. A comida farta e saborosa, o atendimento ágil e gentil e o ambiente descontraído explicam o sucesso da casa, que mantém uma clientela extremamente fiel e é sinônimo de qualidade e excelente custo-benefício.

O sucesso de O Costelão é resultado do trabalho do mineiro Galeno e do português Joaquim, que comandam o restaurante com dedicação e zelo.  A parceiria foi iniciada há mais de quatro décadas, quando Galeno era o garçom de um restaurante frequentado pelo português Joaquim, que na época possuía uma lanchonete no Centro de Santos. 

Hoje, O Costelão é tradicional ponto de almoços e jantares em família, de negócios e de amigos. No cardápio, diversos tipos de cortes de carnes, importadas da Argentina e do Uruguai, servidos à la carte. Mas o prazer à mesa começa já com uma generosa salada (agrião, alface, pepino, tomate e rabanete) e um insuperável molho de cebola. Na sequência, entradas deliciosas como coração de frango, bolas de mozarela mineira assadas na brasa, costelinha de porco ou as linguicinhas aperitivos. 


No cardápio de pratos principais, diversos tipos de cortes de carnes, importadas da Argentina e do Uruguai. Destaques para a insuperável picanha, a costela, bife de chorizo (contrafilé argentino) e o carré de cordeiro (servido com molho de hortelã).  

Entre os espetos, o misto (filé mignon, frango, lombo e linguiça) é o mais pedido, mas a dica é apreciar também o espeto de meca. Todos os pratos acompanham guarnições muito bem servidas, com arroz (branco, à grega ou com brócolis), batatas fritas e farofa. Para beber, sucos, cervejas e vinhos escolhidos a dedo por Joaquim que, como bom português, oferece excelentes opções de rótulos lusitanos. 

O Costelão – Av. Pinheiro Machado, 129 (próximo ao Teatro Municipal). Tel. 3232-2579 e 3222-8484.