Destinos no Exterior

Roteiros inspirados nas princesas da Disney

14/11/2015
Roteiros inspirados nas princesas da Disney | Jornal da Orla
O que Nova Orleans, nos Estados Unidos, a Floresta Negra, na Alemanha e a Cidade Proibida, na China, têm em comum? Além de serem destinos encantadores, que arrebatam visitantes com suas peculiaridades, são locais que fazem parte do imaginário de crianças – e adultos –  por servirem como pano de fundo para histórias de várias princesas da Disney. 
 
Castelo de Neuschwanstein, Alemanha (Cinderela)
O Schloss Neuschwanstein (em alemão) é o verdadeiro castelo dos contos de fadas. Idealizado pelo Rei Luís II da Baviera no século XIX, a construção inspirou diversas locações de obras de ficção – a mais conhecida é o castelo da Cinderela, da Disney. Localizado entre as cidades de Hohenschwangau e Füssen, é uma das atrações mais fotografadas em todo o país. Pode ser visitado em um bate e volta de Munique, como parte da viagem pela Rota Romântica na Alemanha. Para conhecer o castelo por dentro, é preciso fazer a visita guiada que dura cerca de meia hora.
 
Colmar, França (A Bela e a Fera)
A princesa Bela vem de um pequeno e charmoso vilarejo inspirado na cidade de Colmar, na região da Alsácia, na França. A cidade fica nas fronteiras com Alemanha e Suíça e, ao longo dos anos, teve seu controle alternado entre alemães e franceses, fazendo com que o local tenha um mix das duas culturas.  O bairro “La Petite Venise”, às margens do rio Lauch, é um dos mais conhecidos da cidade por sua arquitetura e pelos passeios de barco à la Veneza italiana. Uma das principais atrações da cidade é o Museu Bartholdi, casa em que o escultor francês e criador da Estátua da Liberdade, Auguste Bartholdi, morou.
 
Nova Orleans, Estados Unidos (A Princesa e o Sapo)
A determinada e independente Tiana marcou história na Disney como a primeira princesa negra, criada na cidade Nova Orleans, ou NoLa, como preferem os americanos. Fundada por exploradores franceses no estado de Louisiana, é considerada como a capital do Jazz. Lá, as culturas caribenha, americana, francesa e africana se juntam, fazendo com que a gastronomia, arquitetura e a música sejam únicas. O French Quarter e a Bourbon Street são paradas obrigatórias para quem visita a cidade. 
 
Floresta Negra, Alemanha (Branca de Neve e os Sete Anões)
A Floresta Negra alemã, que inspirou os cenários de A Branca de Neve e os Sete Anões, já foi palco de muitas lendas e histórias, sobretudo dos Irmãos Grimm. Localizada na fronteira entre a França e a Suíça, no estado de Baden-Württemberg, é considerada o maior parque natural de toda a Alemanha. O passeio de trem panorâmico percorre 150 km entre as cidades de Offenburg e Konstanz sobre diversas florestas de pinheiros, túneis e uma parte de mata bem densa, onde os galhos são mais escuros. A viagem de trem dura cerca de 2h30. As rotas do Relógio, Cênica e o Museu dos Ursos de Pelúcia são locais preferidos dos turistas que visitam o entorno da floresta. 
 
Highlands, Escócia (Valente)


 

Merida, com sua cabeleira ruiva despenteada, tem sua história ambientada nas Highlands, na Escócia. Consideradas como a alma do país, as “terras altas” são compostas pela parte noroeste da Escócia e pelas ilhas menores ao redor, entre elas, a Ilha Donan, com seu singular castelo. As montanhas recortadas pelo mar formam uma paisagem incrível. É possível escalar o ponto culminante da Escócia, o Ben Nevis (1.344 metros), procurar por pistas do monstro de Loch Ness ou seguir a rota do malt whisky.
 
Cidade Proibida, China (Mulan)


 

A história da princesa guerreira Mulan teve como cenário a Cidade Proibida, na China. Uma das atrações mais visitadas no país, o palácio imperial possui edifícios, torres, jardins, altas muralhas e portões, que encantam os mais de 15 milhões de visitantes que por lá passam todos os anos. Apesar de algumas de suas riquezas terem sido saqueadas durante a ocupação japonesa e alguns prédios completamente destruídos na época da Segunda Guerra Mundial, o palácio continua impecável e foi minuciosamente reconstituído.