Destinos no Exterior

Turismo em Jerusalém

12/09/2015
Turismo em Jerusalém | Jornal da Orla
Quando se pensa em uma visita a Jerusalém, logo vêm à mente a Via Dolorosa, o Monte das Oliveiras ou o Muro das Lamentações, roteiros bíblicos muito procurados por fiéis de todo o mundo. Mas a cidade sagrada para católicos, judeus e mulçumanos tem outras várias opções para aproveitar muito a sua viagem.

Confira algumas delas:


Cidade de David – Também conhecida como Cidadela, é um verdadeiro museu a céu aberto. Localizada ao lado da Cidade Antiga, é um imponente conjunto de muralhas que remontam em grande parte à Idade Média, mas escavações recentes revelam vestígios do século II a.C e indicavam que ali havia fortificações do tempo de Herodes. 

Mamilla – Localizado ao lado da Cidade Velha, durante o período da guerra entre israelenses e jordanianos, a partir de 1948, Mamilla tornou-se uma zona de combate. Após anos abandonada, uma das partes do bairro foi revitalizada, se transformando em um grande centro comercial, repleto de restaurantes, lojas de alto padrão e hotéis cinco estrelas. 

Museu de Jerusalém – O maior e mais importante museu do país, foi construído em 1965 e fica localizado em Kiryat ha-Muzeonim (campus dos museus). Seu acervo exibe achados arqueológicos, artefatos históricos, arte do século 20 e os pergaminhos do Mar Morto, redigidos no período final do Segundo Templo, entre o século 3 a.C e o ano 68 d.C. 

Fortaleza de Massada – Localizada no topo de uma montanha, a uma hora de Jerusalém, a fortaleza de Massada foi construída cerca do ano 30 a.C, pelo rei Herodes, e ainda hoje suas ruínas estão bem preservadas.

Mar Morto – Está localizado entre Israel e Jordânia e tem menos de 16 km de extensão. Ponto mais baixo da Terra, o Mar Morto na verdade é um lago, a 417 m abaixo do nível do mar. É chamado de Mar Morto porque a sua salinidade evita a existência de qualquer forma de vida. A concentração de sal é tamanha que as pessoas conseguem boiar com facilidade.