Santos

1º trecho da Azevedo Sodré em Santos termina em 40 dias

16/05/2023
Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

O primeiro trecho da revitalização da rua Azevedo Sodré, em Santos, deve estar concluído em cerca de 40 dias. A modernização começou no dia 8 de maio e será feita em etapas para minimizar os impactos dos trabalhos para moradores e comerciantes. Ao vistoriar a obra na manhã desta terça-feira (16/5), o prefeito Rogério Santos destacou que há cerca de um ano havia recebido a solicitação de moradores e empresários para modernizar a rua.

“A Azevedo Sodré ficará mais segura, mais acessível e mais atrativa. Graças à parceria firmada com o Governo do Estado, estamos investindo cerca de R$ 6 milhões aqui para fortalecer ainda mais o comércio, e assim ajudar no desenvolvimento econômico da Cidade”.

A primeira fase de obras deste primeiro trecho compreende a Azevedo Sodré entre a Avenida Washington Luís (canal 3) a Rua Eloy Fernandes.

LEIA MAIS | Veja o que muda no trânsito durante as obras da Azevedo Sodré

O secretário de Serviços Públicos, Wagner Ramos detalha que na atual fase dos trabalhos haverá a substituição do meio-fio das calçadas e substituição por concreto. Além disso, os trabalhos também incluem a instalação de grelhas de drenagem para melhor captação de água.

Na sequência, a próxima etapa terá a fresagem da via, que é a retirada do asfalto para dar lugar a uma nova camada do material. Por fim, a sinalização de solo e a instalação de novas lixeiras”.

De acordo com Ramos, com o novo asfalto, por toda a via, passarão a ser três faixas para os motoristas, duas para quem seguir após o canal 3 e a terceira, à direita, para quem virar no canal 3”.

Segunda fase

A segunda fase da revitalização contemplará o trecho das ruas Eloy Fernandes e Firmino Barbosa. A terceira, entre Firmino Barbosa e Waldomiro Silveira, E, a quarta e última etapa, entre a Rua Waldomiro Silveira e a Avenida Conselheiro Nébias.

A revitalização da Rua Azevedo Sodré faz parte de um pacote de intervenções programado pela Prefeitura com o intuito de modernizar 74 vias de 19 bairros. O investimento total é de R$ 200 milhões.