Santos

Santos: o que muda no trânsito durante obras na Azevedo Sodré

08/05/2023
Divulgação/Prefeitura de Santos

As obras de revitalização da Rua Azevedo Sodré, em Santos, começam nesta segunda-feira (8/5), com a implantação da sinalização de trânsito. O objetivo é viabilizar a execução do projeto de reurbanização da rua, com garantia de mobilidade no período das intervenções. Bem como minimizar os impactos decorrentes dos serviços para os motoristas e pedestres e também moradores e comerciantes do local.

Por isso, haverá a inversão da mão de direção da Rua Minas Gerais, que passará a operar no sentido da Avenida Conselheiro Nébias para o canal 3.

Dessa forma, a via, juntamente com a Rua Mato Grosso, será opção de rota para motoristas que vêm dos bairros Boqueirão, Embaré, Aparecida ou Ponta da Praia com destino ao Gonzaga, Pompéia e Campo Grande. Já o retorno na Washington Luís, junto à Rua Galeão Carvalhal, no sentido praia/Centro, ficará desativado.

Assim, para melhorar a mobilidade no Boqueirão, algumas vias terão alterações na mão de direção. Visando a fluidez do tráfego, também haverá ruas com restrição de estacionamento. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização.

Além disso, o itinerário da linha municipal de transporte 40, que liga o Centro ao Gonzaga, passando pelo Boqueirão, também sofrerá alteração. As modificações viárias também constarão do aplicativo Waze.

Durante as obras na Azevedo Sodré, os agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) orientarão os condutores. No entanto, a rua estará com acesso local permitido, ou seja, moradores, comerciantes e clientes poderão entrar na via e estacionar seus veículos, desde que os serviços não estejam ocorrendo na quadra.

As obras de revitalização têm prazo de conclusão previsto para seis meses. C

Reurbanização da Azevedo Sodré

Importante corredor comercial de Santos, o trecho de 500 metros da Azevedo Sodré, no trecho entre as avenidas Conselheiro Nébias e Washington Luís (canal 3), no Boqueirão, ganhará novo sistema de drenagem, fiação embutida, calçadas acessíveis.

Novas guias e sarjetas, repavimentação, nova arborização e mais segurança com nova lombofaixa também serão instaladas.

A empresa Fortnort Engenharia venceu a licitação para a realização do projeto. O investimento é de R$ 6.272.790,94, com verba do governo estadual.

LEIA TAMBÉM

Rua Azevedo Sodré em Santos terá obras de revitalização