
Localizada na Província de Santa Cruz e a três mil km ao sul de Buenos Aires, El Calafate entrou na casa dos brasileiros recentemente ao servir de cenário para as primeiras cenas da novela global “Sete Vidas”. O local abriga ainda sítios arqueológicos com pinturas rupestres de milhares de anos e a estrada mais longa da Argentina, uma via rústica de 5 mil km, entre a Patagônia e a fronteira com a Bolívia, no distante norte indígena do país. El Calafate é a porta de entrada para o Parque Nacional Los Glaciares, onde repousa o imponente glaciar Perito Moreno. Conheça algumas das principais atrações:
Reserva Ecológica Laguna Nimez – A apenas um quilômetro de El Calafate, essa reserva de 35 hectares serve de habitat para 80 espécies de aves como patos, flamingos e cisnes de pescoço preto.
Calafate Mountain Park – O complexo de entretenimento abriga atrações como passeios em quadriciclos 4×4, travessias de caiaque no Río de Las Vueltas, rafting em El Chaltén e teleférico com um quilômetro de extensão até o topo do Cerro Huyliche.
Cuevas del Walichu – Situado a apenas 8 km de Calafate, às margens do Lago Argentino, este sítio arqueológico abriga as primeiras pinturas rupestres de Santa Cruz, feitas, aproximadamente, há quatro mil anos.
Cueva de las Manos – Declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, o sítio arqueológico com 600 metros de arte rupestre dos índios tehuelches abriga mais de 800 inscrições de mãos, representações de animais patagônicos e imagens abstratas feitas, aproximadamente, entre 13 mil e 9.500 a.C..
Deixe um comentário