As lonas que sinalizaram e decoraram a Passarela do Samba Dráusio da Cruz no último Carnaval serão transformadas em bolsas, pastas, sacolas retornáveis, estojos, necessaires e aventais, produtos confeccionados por membros da Andes – Agência Nacional de Desenvolvimento Eco-Social. A organização, que utiliza como matéria-prima banners sem utilidade, recebeu a doação de 1.470 m² do material da Prefeitura, na tarde de sexta-feira (13), no Centro de Cultura Patrícia Galvão.
A entrega foi feita pelo representante da Secult, Alex Torres (chefe de Departamento de Eventos e Produção Cultural – Devepro), à presidente da entidade, Valéria Valadão. Localizada na Vila Nova, a organização, que desenvolve diversas ações sócio-ambientais, transforma este tipo de material em produtos utéis, que são revendidos e ajudam na renda famíliar dos aprendizes da oficina de ‘Costura em Materiais Reutilizáveis’ (Comar).
“Com a doação, quem ganha é a Cidade. A Andes está empenhada em dar um destino adequado e justo para esse tipo de material, que não pode ser descartado sem responsabilidade”, comentou a presidente da Andes.
“Os banners de lona são muito comuns em eventos culturais e doá-los após o uso torna-se uma responsabilidade social agregada ao rico mundo cultural”, finalizou o Secretário de Cultura, Fábio Nunes. Para conhecer mais o trabalho da organização social, basta a acessar o site www.andesbrasil.org.br