Resultado das pesquisas de seus consultores de viagens pelo mundo, o top 10 da Teresa Perez Tours revela países como Coreia do Sul, Botswana, Islândia e regiões como o Cáucaso e a Amazônia brasileira. Os destinos escolhidos trazem inovações para receber visitantes de todo o mundo, incluindo hotéis recém-inaugurados, cenário político mais estável e riquezas descobertas recentemente. Confira:
Havaí – Maui, a segunda maior ilha do Havaí, é visitada constantemente por baleias e dona de uma natureza marcante. Entre os programas que a região oferece estão a prática de snorkeling, pedalada no vulcão Haleakala, passeio de carro pela sinuosa estrada de Hana, trilhas em praias de areia negra, piquenique em campos de lavanda e luau com pratos típicos.
Seul – Com uma combinação única de arranha-céus e templos budistas, Seul desponta como um dos grandes destinos urbanos da Ásia para os ocidentais. Cosmopolita e jovem, a capital oferece uma rica vida cultural, acompanhada de sua apimentada gastronomia de rua e ótimas opções de compras.
Naoshima – A pequena ilha ao sul do Japão é expoente da arte contemporânea e conta com quatro museus e oito instalações ao ar livre de grandes artistas, incluindo obras de nomes como Yayoi Kusama.
Egito – Após o período instável no cenário político e social, o país reaparece no turismo mundial com novas possibilidades. O roteiro fascina pelo legado dos faraós e também pelas belas praias do país. Em um cruzeiro pelo Rio Nilo descortinam-se templos surpreendentes, vales verdejantes e cenas imunes à ação do tempo.
Cáucaso – Ponto de encontro entre a Ásia Ocidental e a Europa Oriental, o Cáucaso é uma região que vem se consolidando no turismo. O roteiro proposto passa por Azerbaijão, Armênia e Geórgia, incluindo o Mar Cáspio e as Grandes Montanhas do Cáucaso do norte.
Islândia– Destino indispensável na Escandinávia, a Islândia oferece paisagens intocadas com cachoeiras, gêiseres e vulcões misturadas a uma cena cultural jovem e interessante de sua capital, Reykjavík. Espetáculo imperdível é a aurora boreal.
Índia– Neste detino zen, a busca pelos ensinamentos da Ayurveda e da yoga ganha cada vez mais admiradores estrangeiros. Um dos destinos é o Rajastão, berço de antigas filosofias indianas que conta com refúgios como o resort Amanbagh.
Rússia – Melhorando cada vez mais sua infraestrutura para os visitantes estrangeiros, a Rússia oferece hoje hotéis novos de importantes grupos. Quem escolhe conhecer Moscou e St. Petersburg encontra a nobreza dos belos monumentos e a arte do ballet e da ópera, além de registros históricos da revolução que mudou o cenário político no mundo no século 20.
Botswana – País mais preservado e selvagem da África, Botswana oferece diferentes safáris. O destaque são os trajetos de canoa, que permitem ver de perto a diversidade de ecossistemas e a incrível concentração de animais, especialmente hipopótamos.
Amazônia – Maior floresta tropical do mundo, a Amazônia é múltipla: há rios de todos os tamanhos, matas de terras firmes, terrenos alagados, planícies e planaltos, pântanos e manguezais. A experiência fica ainda mais completa com hotéis que oferecem conforto e serviços de alto padrão.