
Cabo Frio (RJ) – Praias de águas límpidas, dunas, areia fina e branquinha tornam Cabo Frio destaque na Região dos Lagos do litoral fluminense. A principal praia é a da Barra, com 7,5 km de extensão e que abriga o Forte São Mateus, construção do século XVII. A praia é um dos cartões-postais da cidade e point de jovens e turistas.
Ilhabela (SP) – Há praias para todos os gostos na bela ilha do litoral norte paulista e o centrinho, conhecido como Vila, é o ponto de encontro de todas as tribos.
Florianópolis (SC) – A capital catarinense tem cenários exuberantes para todos
os gostos. Boa parte dos barzinhos fica na Lagoa da Conceição, perto das praias da Joaquina e Mole.
Bombinhas (SC) – A 60 km, a praia de Bombinhas é cheia de belezas naturais, principalmente no fundo do mar. A cidade tem 20 praias e é considerada a capital do mergulho ecológico devido à sua localização privilegiada: no seu entorno está a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, reconhecida legalmente desde o início dos anos 1990.
Praia do Rosa (SC) – Reduto de surfistas, a Praia do Rosa, localizada a 80 km de Florianópolis, é uma das preferidas pelo público jovem. Além de muito animada, com trilhas, belo visual e passeios a cavalo, esta é a única representante brasileira que faz parte do seleto clube das mais belas baías do mundo (world-bays.com), que reúne 37 destinos em 28 países.
Praia do Forte (BA) – A 80 km de Salvador pela Estrada do Coco, a Praia do Forte é um dos destinos mais frequentados do litoral norte baiano. A grande estrela do lugar é a própria praia, o mar de águas calmas e as piscinas naturais do Papa-Gente, a poucos metros da vila.
Porto Seguro (BA) – Falésias, recifes, Mata Atlântica, lindas praias e muita história fazem de Porto Seguro referência do litoral sul da Bahia. O agito fica por conta da Passarela do Álcool, no centro da cidade.
Fortaleza (CE) – São 34 km de praias com água cristalina. Além das atrações naturais, a culinária local e o parque aquático Beach Park são muito procurados pelos turistas. As praias mais visitadas são a Praia do Mucuripe, Praia do Meireles, Praia de Iracema e Praia do Futuro.
Jericoacoara (CE) – A 290 km da capital Fortaleza, Jericoacoara é lugar de férias sem grandes luxos. Lá, a diversão é observar a natureza e agradecer no final.
Praia do Pipa (RN) – Foi “descoberta” por surfistas hipongos na década de 70, seguidos dos estrangeiros (europeus e latino-americanos), que se apaixonaram pelo lugar. Pouco a pouco, a bucólica aldeia de pescadores virou um dos points mais animados do nordeste brasileiro.
Recife (PE) – Além das praias, o local é rico em história. Suas igrejas, praças, monumentos e fortes marcam o período da colonização e exploração de escravos e índios por portugueses e holandeses. É imperdível visitar o bairro Poço da Panela, com construções do século 19.
Canoa Quebrada (CE) – Praia do município de Aracati, a 160 km de Fortaleza, Canoa Quebrada é o destino mais conhecido da Rota do Sol Nascente. Foram os hippies que se apaixonaram primeiro, nos anos 60 e 70, e dessa época resta a imagem-símbolo: uma lua com uma estrela no centro, gravada numa das principais falésias da praia.
Búzios (RJ)- Conhecida pela badalação, durante o dia e durante a noite. É também escala de muitos cruzeiros marítimos. Dentre as praias mais agitadas estão a Ferradura, Geribá, João Fernandes e Tartaruga.
Deixe um comentário