Roteiros Nacionais Turismo

5 cidades perto de SP para visitar saindo da Baixada Santista

20/02/2024
Prefeitura de Atibaia

Se você está em busca de novas aventuras e destinos incríveis em São Paulo, não precisa ir muito longe. A apenas algumas horas de carro de Santos, você conferir cinco cidades imperdíveis perto de SP para visitar saindo da Baixada Santista. Com uma variedade de experiências culturais, naturais e gastronômicas, estas cidades prometem encantar e surpreender viajantes de todas as idades.

  1. São Paulo: A metrópole oferece uma infinidade de experiências culturais, gastronômicas e de entretenimento. Explore museus de renome, como o MASP, e saboreie pratos deliciosos em restaurantes badalados. Não deixe de caminhar pela icônica Avenida Paulista e relaxar no Parque Ibirapuera.
  2. São Roque: Conhecida como a “Terra do Vinho“, São Roque é um paraíso para os amantes da enologia. Visite vinícolas locais e deguste vinhos premiados enquanto desfruta das deslumbrantes paisagens rurais. Além disso, explore o charmoso centro histórico da cidade e conheça sua rica história colonial.
  3. Santana de Parnaíba: Encante-se com a arquitetura colonial e o ambiente tranquilo de Santana de Parnaíba. Explore suas ruas de paralelepípedos e admire as belas igrejas e casarões históricos. Não perca a oportunidade de participar das festividades locais, como a tradicional Festa do Divino.
  4. Embu das Artes: Imprima sua marca artística em Embu das Artes, uma cidade conhecida por sua vibrante cena cultural. Explore suas galerias de arte, ateliês e feiras de artesanato, onde você encontrará uma variedade de obras únicas e criativas. Aproveite também para saborear a deliciosa gastronomia local em seus charmosos restaurantes.
  5. Atibaia: Fuja para a natureza exuberante de Atibaia e descubra suas deslumbrantes paisagens montanhosas. Aventure-se em trilhas cênicas, refresque-se em cachoeiras cristalinas e desfrute de vistas panorâmicas do alto do Teleférico de Atibaia. Não se esqueça de experimentar o famoso Morango de Atibaia, uma verdadeira iguaria local.

LEIA TAMBÉM

Holambra em 1 dia: O que fazer na Cidade das Flores