
E não faltam motivos para se cansar. A cidade é plena de atrações históricas, naturais e noturnas, perfeitas tanto para um passeio familiar como para uma viagem de baladeiros. As opções de entretenimento oferecidas são muitas: banho de piscina, festas gastronômicas no sistema all inclusive, shows, esportes, compras. Nos arredores da cidade estão destinos especiais como a ilha de Cozumel e a Isla Mujeres e, um pouco adiante, em Playa Del Carmen, o sítio arqueológico de Tulum e o parque X-Caret, com diversão para todas as idades. Distante cerca de 200 km, fica a cidade pré-hispânica de Chichén Itzá.
Na Riviera Maya, no mesmo dia dá para mergulhar com golfinhos, nadar dentro de cavernas, conhecer ruínas da Idade Média e jogar em suntuosos campos de golfe. E quando o sol de põe sobre a lagoa Nichupté, que permeia Cancún, o lugar ganha outra dimensão: as inúmeras discotecas e bares garantem a diversão até o final da madrugada.
E veja mais!
Rota Cervejeira no Rio de Janeiro
A Rota Turística e Cervejeira do Rio de Janeiro foi lançada na terça-feira (18), em solenidade no Palácio Guanabara. Localizado na Serra Fluminense, o roteiro inclui propriedades produtoras e destaca a diversidade de cervejas especiais, além das belezas naturais e dos atrativos históricos da região. A rota abrange mais de 70 pontos cervejeiros e reúne seis cidades: Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Santa Maria Madalena.
Ciclovia holandesa brilha no escuro
Inspirada na obra Noite Estrelada, do pintor pós-impressionista holandês Vincent Van Gogh, a Holanda inaugurou a primeira ciclovia que brilha no escuro.
Para isso foi desenvolvida uma pintura eletrônica cuja intensidade do brilho é mais forte. Caso chova por muito tempo ou não haja sol, é possível recarregar esse material com eletricidade O traçado passa pela província de Brabante do Norte, onde o artista nasceu, em 1853, e a ideia é estimular o uso da bicicleta em jornadas para o trabalho. A meta do governo é aumentar o número de pessoas que optam pela bicicleta em detrimento do carro ou do transporte público em 20% nos próximos 20 anos. Mais de metade das viagens para o trabalho já são feitas em bicicletas na Holanda.
Destinos mais procurados no final do ano
Deixe um comentário