Destinos no Exterior

Cartagena das Índias

14/11/2014
Cartagena das Índias | Jornal da Orla
A cidade, fundada em 1533, além dos fortes e casario que lhe renderam o título, oferece um roteiro por belas praias em ilhas vizinhas.

Os espanhóis chegaram a Cartagena das Índias entre o fim do século 15 e o início do 16, e a nomearam assim em homenagem à cidade de seu país. Assim como ocorreu em outros países da América, a colonização da Colômbia começou pelo litoral, com perseguição aos índios da região e escravização de pessoas trazidas da África. Em 1811, finalmente, a cidade conquistou sua liberdade, sendo o primeiro território colombiano (e o segundo sul-americano, após Caracas) a fazê-lo. 

São várias cidades em uma só. A mais conhecida é a amuralhada, com suas ruínas e construções preservadas, que hoje abriga lojas e hotéis charmosos que atraem gente de todo o mundo, ao mesmo tempo em que ainda mantém simpáticos bares e barbearias de outra época. O local é a região mais conhecida pelos turistas, mas uma visita a Cartagena reserva outras surpresas, como o bairro de Getsemaní, extensão da zona construída para defender o antigo porto de ataques piratas.