
O roteiro do voo turístico sobre Portillo e seus arredores inclui marcos da região, como as geleiras e lagoas do Parque Andino Juncal, o monumento “Cristo Redentor”, que marca a divisa da fronteira Argentina – Chile, e o monte Aconcágua, conhecido como o Teto das Américas, cujo cume fica a 6.962 metros de altitude. O tour faz ainda uma parada no lendário restaurante Tio Bob’s, que fica no alto da montanha e normalmente é acessado apenas por teleférico.
Para os mais aventureiros, o passeio pode se transformar em uma grande aventura de Heli-skiing, que une o voo de helicóptero à experiência de esquiar em lugares remotos. Esses passeios dependem das condições climáticas e são indicados para esquiadores intermediários e avançados. Nesta opção, os turistas podem escolher entre mais de oito rotas e sentir a adrenalina de deslizar por algumas das montanhas mais impressionantes da América do Sul, nos arredores de Portillo.
Passaporte para uma aventura gelada

A gastronomia do local também cativa os hóspedes, que são recebidos no restaurante principal da estação por um maître conhecido como Don Juan, provam as receitas do chef Rafael Figueroa, que há 25 anos está à frente da casa. É possível, ainda, curtir apresentações de música ao vivo no bar do hotel ou dançar na discoteca.
Deixe um comentário