Esportes

Peixe vai pra cima do Ituano

11/04/2014
Peixe vai pra cima do Ituano | Jornal da Orla
O Santos enfrenta o Ituano neste domingo (13), no Pacaembu, em busca de reverter a vantagem da equipe do interior e sair com o título do Campeonato Paulista de 2014. Na partida de ida, a equipe de Itu bateu o peixe por 1 a 0 e agora pode levar o troféu para casa com qualquer empate. Uma vitória simples do peixe leva a partida para as penalidades, caso triunfe por dois gols, o Santos e será campeão no tempo regulamentar.  

Grande favorito, o time, comandado Oswaldo de Oliveira, aposta no seu forte poder ofensivo e na torcida, que lotará o estádio para a decisão. O peixe tem a melhor campanha do torneio, encerrando a fase de grupos na primeira colocação e, posteriormente, eliminando Ponte Preta e Penapolense para chegar à decisão.

O Ituano, por sua vez, vem surpreendendo desde o início, quando eliminou o atual campeão Corinthians ainda na fase de grupos. Depois, o time comandado pelo ex-jogador Doriva despachou Botafogo e Palmeiras para chegar à grande final. A expectativa de um bom resultado existe. Isso porque, além de ter a melhor defesa, o time tem o melhor desempenho como visitante: seis vitórias, dois empates e duas derrotas. O retrospecto faz com que a equipe de Itu encare a final com confiança.

O presidente do Santos, Odílio Rodrigues, acredita que a equipe tem força para mudar a situação e garantir a vitória. “A expectativa é muito positiva. Acho que o Santos reconhece que jogou muito mal no primeiro jogo. O Ituano mereceu a vitória. E eu acho que a gente não vai repetir um mau desempenho. O Santos tem plantel, comissão técnica e condição de ganhar e virar esse resultado”.  

O histórico da competição está do lado do Santos. Nos últimos anos, a equipe é a maior vencedora do Paulistão. Entretanto, não é incomum times pequenos surpreenderem os gigantes nas finais. Mas para garantir a vitória, o time do litoral promete agressividade na marcação, já que Oswaldo de Oliveira sacou o meia-atacante Gabriel Barbosa para a entrada do volante Alison em treino tático na manhã de quarta (9), no CT Rei Pelé.  Os ingressos para a  final já estão esgotados para os torcedores do Peixe.