Esportes

Brasil e México empatam na Vila Belmiro

27/01/2014
Brasil e México empatam na Vila Belmiro | Jornal da Orla
No dia em que Santos comemorou 468 anos, as seleções sub-21 de Brasil e Mexico empataram em 1 a 1, na Vila Belmiro, na tarde do último domingo. A partida foi marcada pelas diversas oportunidades criadas pela Seleção Brasileira (formada por atletas nascidos entre 1995 e 1996), que não conseguiu traduzir esse predomínio em gols. O empate prevaleceu, com gols do atacante Vinícius Araújo, de pênalti, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, e com Garcia Dominguez, de cabeça, aproveitando cruzamento da esquerda, aos 10 da etapa final.
 
“Foi uma partida que serviu como o início de uma preparação para um ano em que pretendemos avaliar muitos atletas. É preciso saber como eles reagem longe de seus clubes e em situações nos mais diversos ambientes”, comentou o técnico da Selecao sub-21, Alexandre Gallo. O amistoso representou a primeira iniciativa da parceria entre a Prefeitura de Santos e a Federação Mexicana de Futebol, que terá como ponto máximo a hospedagem da seleção do México em Santos, durante o período da Copa do Mundo de 2014. Até o Mundial, em junho, outras ações serão programadas para que relação entre o municipio e a comunidade mexicana fique cada vez mais estreita.
 
Comitiva santista tem viagem marcada para março
Uma comitiva santista embarca para o México em viagem de cortesia entre os dias 8 e 11 de março. A princípio, o encontro servirá para um contato mais estreito com os mexicanos, com o objetivo de estudar parcerias em diversas áreas como educação, turismo, porto, esporte, entre outras.
 
“Temos a possibilidade de fazer parcerias com universidades ou mesmo com o porto de Veracruz. São ações que não se restringem a parceria com o esporte”, afirmou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que após a partida amistosa assinou um protocolo de intenções com o presidente da Federacao Mexicana de Futebol, Justino Compean.