Nova York, Miami, Orlando, Los Angeles e San Francisco são destinos populares entre os brasileiros que viajam para os Estados Unidos, mas o país tem outras opções surpreendentes, lugares menos explorados turisticamente e que oferecem uma vivência legítima da cultura local.
Confira alguns exemplos indicados pelos consultores da agência Teresa Perez Tours, especialista em roteiros personalizados:
Cultura e música em Nova Orleans – Impossível desassociar Nova Orleans da música: é lá que estão as raízes do jazz e a cidade esbanja musicalidade em todos os cantos, seja em bares e clubes de jazz, ou até mesmo nas ruas, onde se apresentam as chamadas big bands ou um músico solitário. Mas há muito mais. Fundada às margens do Rio Mississipi em 1718, no estado de Luisiana, é uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos e também uma das mais ricas culturalmente. Sua irreverente atmosfera é resultado das influências francesas, caribenhas e africanas.
A natureza intocada do Wyoming – O Wyoming conta com uma localização estratégica para roteiros focados na natureza norte-americana: está próximo dos estados do Utah e Arizona, onde se encontram os canyons mais impressionantes do país, e é o destino ideal para esportes ao ar livre. O vale de Jackson Hole é conhecido como um dos melhores destinos de esqui e snowboarding do mundo, mas também traz diversas atrações para o verão. Outro atrativo é o Parque Nacional Grand Teton, com grandes montanhas da Cordilheira Teton que se estendem por 64 km.
Santa Mônica e Santa Bárbara, Califórnia – A oportunidade de viver o cotidiano da Califórnia como um morador local, sem a agitação turística que toma conta de lugares como Hollywood, é o grande diferencial de cidades como Santa Mônica, que fica cerca de meia hora de Los Angeles. A cidade é perfeita para ser percorrida de bike ou em caminhadas à beira-mar, com atividades para todas as idades – de surfe e ioga a música no pôr do sol e gastronomia orgânica.
Na costa entre o Pacífico e as montanhas do Vale de Santa Ynez, a paisagem de Santa Bárbara revela uma exuberância quase tropical. A herança colonial espanhola da região está refletida na arquitetura romântica e em sua importante região vinícola, com cerca de 100 propriedades viticultoras. A cidade traz um vibrante cenário cultural com galerias de arte, museus, e o movimento de ruas pitorescas e repletas de boutiques.
Viagem estendida até Canyon Point – Localizado na fronteira entre Utah e Arizona, o Canyon Point é uma ótima opção para ampliar a viagem saindo do Wyoming. Esse oásis com vistas incríveis é indicado para escaladas e trilhas, e está a duas horas e meia de carro do Grand Canyon em uma estrada rodeada por um deserto impressionante.
Experiência havaiana em Kauai – Conhecer a história do Havaí passa essencialmente por Kauai, sua primeira ilha habitada, onde aportaram os polinésios, europeus e missionários. A hospitalidade dos moradores mostra costumes de ancestrais nativos e de várias outras culturas, que contribuíram com a miscigenação que ocorreu na ilha. Além do contato com a cultura, quem se aventura por Kauai depara-se com belezas cinematográficas – lá foram filmadas obras como a série Lost e o filme Jurassic Park..
Flórida sob uma nova ótica – Localizada na costa leste da Flórida e próxima a Miami, Fort Lauderdale é considerada a Veneza americana graças aos seus canais com constante movimento de barcos, iates e cruzeiros. Além de usufruir das belas praias e atividades no mar, como caiaque e stand up paddle, os visitantes contam com ótimas opções de passeios, compras e gastronomia.
Para saber mais sobre os roteiros nos Estados Unidos acesse www.teresaperez.com.br