Cultura

Ilumina Santos aconteceu neste último sábado

16/12/2024
Carlos Nogueira

O Ilumina Santos aconteceu na sacada do Hotel Atlântico iluminado neste final de semana(14 e 15) com shows de Luciana Mello, Max Castro no primeiro dia e Grupo Roupa Nova no segundo dia. Com a abertura a partir de 18h, ao finalizar os shows, uma apresentação com Papai Noel e a Mamãe Noel se encerrou com muita neve artificial no público.

“Acredito que cumprimos a nossa missão, mais um ano, de levar ainda mais a magia do Natal para a população, em um evento aberto e acessível para todos os públicos. É um evento que faz girar a economia local, mas, acima de tudo, alegra o coração de quem nos prestigia”, comentou o secretário de Cultura, Rafael Leal.

Ao todo Ilumina Santos teve 50 mil pessoas de que prestigiaram shows memoráveis e na noite de domingo, o baixista Nando do Grupo Roupa Nova relembrou o primeiro show que fizeram em Santos, “Há muitos anos fizemos um show aqui em Santos, em um festival chamado ‘Música na Praia’. Certamente foi um dos três maiores públicos que tivemos na nossa história. Aquele show nos deu a certeza de que estávamos no caminho certo. Por isso, temos sempre boas lembranças de Santos”.

Em meio a tantos sucessos que marcaram gerações, um dos momentos mais emocionantes deste domingo foi quando a imagem do vocalista Paulinho, que morreu em 2020, foi projetada em uma tela no centro do palco, durante a execução da canção ‘Os corações não são iguais’.

O show de sábado feito por Luciana Mello e Max de Castro, trouxe um recorte do projeto ‘Filhos da Música’, uma homenagem dos herdeiros de grandes ídolos musicais brasileiros. Juntos, os dois mostram um pouco do seu repertório próprio e resgataram clássicos da música nacional, além de sucessos interpretados por seus pais Jair Rodrigues e Wilson Simonal.

“Esse evento tem um clima diferente. Tem um clima de Natal, as pessoas estão reunidas com suas famílias. É muito legal e importante a gente cantar para tantas famílias juntas”, comentou Luciana Mello.