Notícias

Festival Música na Serra Virtual em Cubatão

28/07/2020
Festival Música na Serra Virtual em Cubatão | Jornal da Orla

O Programa Cubatão Sinfonia realiza mais uma edição do Festival Música na Serra. De 27 a 31 de julho, a partir das 18h30, na página oficial do Programa no Facebook e no Youtube, tem música, oficinas culturais, bate-papo e depoimentos de artistas reconhecidos nacionalmente. Promovido totalmente on-line por conta da pandemia, a ideia é divulgar o trabalho e oferecer uma atividade extra aos alunos.

 

Qualquer pessoa pode acompanhar os eventos, porém os estudantes e convidados que desejarem obter certificado de participação das oficinas devem fazer inscrição pelo link.

 

Nesta terça-feira (28), o destaque é um tour virtual pelo Ateliê La Casita, recheado de muita arte plástica, ilustração e esculturas. Os artistas Nice Lopes e Gabriel Montenegro mostrarão um pouco do local. Haverá também apresentações musicais dos alunos do Programa e depoimento do maestro Roberto Farias, cubatense reconhecido em todo o mundo.

 

Na quarta (29), vai ter oficina de recorte e desenho com o artista Felipe Blanco, radicado na Bahia, além de apresentações musicais. A noite termina com um tour virtual pela sede do Programa Cubatão Sinfonia, comandado pelo coordenador de atividades Alexandre Las.

 

Na quinta-feira (30), abertura com depoimento da Silvia Maria Silva Santos, criadora da Linha de Frente da Banda Musical de Cubatão, pioneira na criação da atividade no País. Na sequência, a coreógrafa Luciana Las fala sobre a criação artística da dança sobre cadeira de rodas. Os estudantes encerram a noite cultural novamente.

 

O último dia do Festival (31) reserva bate-papo com o cantor Fernando Pompeu e vídeos-depoimentos de artistas importantes para o cenário nacional: o ator santista Alexandre Borges e o também ator Bruno Fracchia e um dos autores da sinopse da novela Fina Estampa que está sendo reapresentada na Rede Globo.

 

Programa Cubatão Sinfonia – Completa 12 anos de atividades ininterruptas em 2020. Desde 2007 o Programa recebeu mais de 2 mil crianças e adolescentes tirando-os da ociosidade no contraturno do colégio. Em 2012 o Programa foi semifinalista do Prêmio Itaú-Unicef, selecionado entre mais de 2.922 projetos de todo o País, o que lhe garantiu o selo da Unicef que certifica a seriedade do projeto no atendimento à criança e ao adolescente.