Os principais jornais da Europa e dos Estados Unidos noticiaram que o Mundo está preocupado com o Brasil.
O nosso país pode se transformar no novo epicentro da pandemia por falta de uma ação coordenada do governo no combate à Covid-19.
Depois que o presidente Bolsonaro comparou o vírus a uma "gripezinha" e começou a participar de manifestações populares, contrariando as determinações da Organização Mundial da Saúde, e de especialistas, a imprensa mundial ficou de olho no Brasil.
As críticas aumentaram, e a preocupação idem, a partir da queda do segundo ministro da Saúde em menos de 30 dias. Nenhum país do mundo fez isso.
Não só a imprensa, mas também os principais líderes mundiais estão pasmos com a falta de capacidade do presidente do Brasil de administrar a crise provocada pela pandemia.
Isso pode representar um risco não apenas para os brasileiros, mas para todos os habitantes do planeta.
A novidade no Brasil é que um psiquiatra está cotado para assumir o Ministério da Saúde.
O nome da bola da vez é Italo Marsili.
O site O Antagonista publicou na manhã desta segunda-feira (18) que Marsili está cotado para assumir o ministério e que terá uma reunião, possivelmente ainda hoje, com o presidente Bolsonaro.
O psiquiatra publicou em sua conta no Instagram a seguinte mensagem: "Se vocês pressionarem, pode ser que aconteça. Eu sou o médico mais popular do Brasil hoje, tenho total domínio da linguagem, sou fiel ao Brasil e ao governo e talvez seja uma das pessoas mais bem relacionadas da saúde, além de ter total domínio em entrevistas com a mídia".
Pensando bem, na loucura geral que vai tomando conta do Brasil, talvez um psiquiatra no comando do Ministério da Saúde seja a solução.