Blog do Carpentieri

Xandão deve colocar tornozeleira em Bolsonaro

26/03/2024
Antônio Augusto/TSE

É bastante provável que o ministro do STF Alexandre de Moraes, popularmente chamado de Xandão, mande colocar uma tornozeleira eletrônica no ex-presidente Jair Bolsonaro, por descumprimento de decisões judiciais.

Investigado pela prática de tentativa de golpe de Estado e de outros crimes, o ex-presidente está com o passaporte apreendido para não deixar o país, mas, ainda assim, se escondeu por dois dias na embaixada da Hungria.

Na prática, portanto, Bolsonaro deixou o território brasileiro ao se refugiar numa embaixada estrangeira, que é inviolável por tratado internacional.

A explicação dos advogados de Bolsonaro, e do próprio ex-presidente, de que esteve na embaixada para discutir a situação política dos dois países só pode ser aceita por quem acredita em Papai Noel.

Xandão, que deixou de acreditar no bom velhinho quando ainda tinha cabelo, deu 24 horas para que a defesa do ex-presidente justifique seu refugio na embaixada da Hungria.

Como não existe resposta razoável para batom na cueca, a situação de Bolsonaro se complicou, mas dificilmente o ministro vai determinar a prisão preventiva do ex-presidente.

Xandão é frio e calculista.

Costuma ser cirúrgico.

Suas decisões fazem o ex-presidente sangrar em praça pública.

Por isso é odiado por bolsonarista raiz.

Enfim, salvo um fato novo, Xandão deve determinar que Bolsonaro passe a usar uma tornozeleira eletrônica, como prevê a lei.

Vale destacar que a matéria informando de que Bolsonaro esteve escondido na embaixada da Hungria por dois dias foi divulgada em primeira mão pelo jornal americano New York Times, um dos mais importantes e prestigiados veículos de imprensa do mundo.

Bolsonaro se diz cansado de ser perseguido.

Os fiéis seguidores do Mito acreditam.

Para essa gente, que vive em um mundo paralelo, o New York Times é um jornal comunista.

Simples assim.