Em Off

Santos fica sem a voz vibrante de Mantovani

21/09/2019
Santos fica sem a voz vibrante de Mantovani | Jornal da Orla

Mantovani Calejon, um dos vereadores mais atuantes da história de Santos, morreu quinta-feira (19) aos 81 anos de idade em decorrência de problemas pulmonares e cardíacos. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa decretou luto oficial de três dias e lamentou a perda: “Foi um grande homem nos bastidores e apresentou grande quantidade de trabalhos, o que contribuiu diretamente para construir a cidade que conhecemos hoje. Perdemos a voz mais vibrante da política na cidade”.

 

Mantovani foi eleito vereador sete vezes consecutivas, de 1976 a 2.000 e atuou no Legislativo santista por 31 anos. Era considerado e respeitado até mesmo por adversários por ser um político que cumpria acordos e honrava a palavra empenhada – coisa rara nos dias de hoje.

 

Coração de menino

Seu vozeirão e o estilo às vezes rude escondiam um coração de menino. No Parlamento, contribuiu decisivamente para que projetos importantes para a cidade fossem viabilizados e, por isso mesmo, pode ser considerado um dos maiores vereadores da história de Santos.

 

Mantovani fazia parte daquele seleto grupo de políticos que jamais abandona um amigo ferido no campo de batalha. Sem dúvida fez história no Legislativo Santista. Seu corpo foi sepultado sexta-feira, no final da tarde, na Memorial.

 

Foto: Reprodução/PMS