Além dos cenários de natureza exuberante e bons vinhos, o encantador destino português no Oceano Atlântico guarda uma tradição centenária: o bordado. A arte foi criada no Século 18 para decoração de artigos do lar e vestuário, introduzida na região pela família inglesa Phelps em 1784 e, com o tempo, passou a fazer parte da cultura e história local.
De minuciosa delicadeza, o bordado madeirense se tornou famoso entre as melhores e mais renomadas marcas de roupas internacionais, inclusive já foi destaque nas passarelas pela luxuosa Chanel. A arte também foi inspiração para as bordadeiras do Morro São Bento, em Santos.
O bordado é aplicado em tecidos como linho, seda natural, organdi ou algodão, e usa desenhos de padrões tradicionais ou modernos, como flores, frutas e folhas, em peças como toalhas de mesa, vestidos, camisas, lençóis e lenços. Os artigos produzidos recebem um selo único de qualidade e autenticidade que reconhece o bordado original do arquipélago.
Arquipélago no Atlântico – A Madeira é o maior arquipélago pertencente a Portugal e fica uma hora e meia de voo de Lisboa. Em 2016, conquistou o World Travel Awards, considerado o Oscar do turismo, na categoria melhor destino de viagem em ilha do mundo.
Trata-se de uma região autônoma de Portugal, com quase 270 mil habitantes. Sua capital Funchal é agitada, cosmopolita e reúne as principais atrações históricas e culturais da região. A ilha possui origem vulcânica e extensa flora exótica.