Cinema

Workshop ensina produção de documentários em Praia Grande

10/07/2023
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Em parceria com o Programa de Formação para o Interior (Poiesis), Praia Grande abre 30 vagas na oficina “Produção de Documentários de Impacto Social”. Gratuito, o workshop acontece nos dias 15 e 22 de julho, no Palácio das Artes. Ministrada pelo diretor Eduardo Ferreira, a atividade é voltada ao público iniciante e maior de 16 anos.

Com inscrições abertas, os interessados podem realizar cadastro pelo formulário ou pessoalmente no Núcleo do Palácio das Artes (Av. Presidente Costa e Silva, 1600), de segunda a sexta, das 9h às 17h.

A intenção do curso é apresentar noções básicas de produção de documentários de impacto social, desde a pré-produção até a edição e circulação.

Eduardo Ferreira é formado em Rádio e TV e em Artes Dramáticas, participando de várias oficinas, dentre elas “Tela Brasil”, “Residências Ponto MIS”, “Estéticas Teatrais Contemporâneas”, “Imersão Olho-Urubu e o Ator” e a “Cenas” (Mirada Sesc). Dirigiu curta-metragens, como premiado “Pique-Esconde” e “Anseios que permeiam os meus tempos de paz”, além de dirigir espetáculos e, atualmente, é um dos diretores da Cia. 5, companhia de experimentos híbridos entre dança, teatro e cinema.